segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

TRANSIÇÃO CAPILAR, BC E A HISTÓRIA DO MEU CABELO! | CAH EUGÊNIO

O QUE É A TRANSIÇÃO CAPILAR?



É o processo onde você para de usar química até crescer totalmente e chegar ao natural. A transição também é uma forma de aceitação do seu fio. Se você fazia relaxamento, permanente, escova progressiva ou qualquer outro tipo de alisamento químico ou mecânico e agora decidiu parar, pois bem, isso significa que você está em transição.



QUANTO TEMPO DURA A TRANSIÇÃO CAPILAR?



Não existe um tempo certo. Tudo vai depender do ritmo de crescimento dos seus fios, da química que você utilizava - se era forte ou fraca, o que pode influenciar na recuperação das madeixas.



O QUE É O BIG CHOP? 



O Big Chop é quando decidimos retirar todo o alisamento de uma única vez, por isso, pode ser feito em poucos meses de transição ou quando a raiz natural estiver na metade. Quem optar pelo grande corte precisa estar pronta para exibir um novo visual com fios bem curtinhos.



DIFICULDADES PARA CACHEAR A PARTE INDEFINIDA (AINDA COM QUÍMICA). 



Passar pela transição capilar para recuperar seus cachos naturais não é uma tarefa fácil, principalmente para quem estava acostumada com a facilidade que os alisamentos proporcionam. Mas é preciso ter paciência e descobrir qual é a forma mais adequada de lidar com a parte indefinida do seu cabelo entre tantas opções. Dá uma olhada nessa lista para te ajudar:



- Você pode fazer chapinha enquanto espera o cabelo crescer. Não esqueça de redobrar os cuidados, usar um protetor térmico e aumentar a frequência das hidratações.



- Técnicas de texturização que ajudam a cachear o cabelo, como a twist, plopping, bobes, coquinhos, entre outras.



- Babyliss para cachear a parte que não cacheia.



- Penteados.



- Tranças, estilo box braids, nagô, entre outras.





Texto tirado da página fique diva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário